Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

terça-feira, 20 de julho de 2010

V CONFERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Aconteceu nos dias 16 e 17 de julho de 2010, no auditório da UNOPAR, a Conferência Regional de Educação, organizado pela APP - Sindicato de Paranavaí. O evento contou com a presença da Presidente da APP Estadual, a professora Marlei Fernandes de Carvalho, que abriu a Conferência, realizando uma avaliação das políticas educacionais, seus avanços e desafios para o próximo governo do Estado do Paraná.
   A presidente Marlei, apresentou aos educadores e educadoras presentes, uma síntese dos principais avanços conquistados pela categoria, destacou todas as políticas públicas voltadas para a  Educação, conquistadas no Governo de Roberto Requião e ainda lembrou a ruptura com o modelo neoliberal como política de Estado adotada pelos governos estadual e federal. Participou do debate, a professora Ms. Ednéia Fátima Navarro Chilanti, da FAFIPA, doutoranda em Educação pela UEM, que também realizou uma fala importante levantando alguns aspectos do contexto histórico da educação no Brasil, o papel do Estado para a Educação e os impactos das Políticas Neoliberais no Brasil na década de 90.
Da esquerda para a direita:  O Presidente da APP de Paranavaí, o professor José Manuel de Souza; o Secretário de Política Educacional, o professor Celso 
José dos Santos, a Presidente da APP Estadual, a professora Marlei Fernandes de Carvalho; e o Professor de Sociologia, representando o NRE de Paranavaí, Carlos Alberto João.

  


Nenhum comentário: