Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Em carta, Fruet critica 'constrangedor silêncio' de Beto Richa

Ex-deputado Gustavo Fruet, que anunciou na quarta-feira sua desfiliação ao PSDB para disputar a Prefeitura de CuritibaEm carta publicada em seu blog nesta quarta-feira, o ex-deputado paranaense Gustavo Fruet explica os motivos de sua saída do PSDB.
Fruet se desfiliou nesta quarta-feira, depois de afirmar que "o PSDB fechou todas as portas" para ele. Na carta, ele revela sua insatisfação com o presidente do PSDB paranaense e governador do Estado, Beto Richa.
Segundo Fruet, a promessa de que ele seria presidente do diretório municipal e concorreria à Prefeitura de Curitiba não se cumpriu. O agora ex-tucano deve migrar para o PDT.
"Comunico a Vossa Excelência e ao PSDB o meu desligamento do partido. A decisão, tomada com tristeza após meses de conversações internas infrutíferas e muita reflexão, foi movida por sentimento de profunda incompreensão com o silêncio e a falta de clareza da direção do partido na capital, especialmente quanto à participação na sucessão municipal de Curitiba nas eleições de 2012.
É de conhecimento público a disposição já manifestada há anos por mim de disputar a eleição municipal e ter a honra de ser prefeito da minha cidade, inclusive em 2004, quando o apoiei para a Prefeitura da capital, onde nasci e construí minha carreira política --como vereador, deputado federal por três mandatos e, por fim, como candidato a senador, obtendo com muito orgulho dos curitibanos sempre as melhores votações. A enorme honra de ser prefeito de Curitiba se potencializaria diante da lembrança de meu pai, Maurício Fruet, que também deveu aos curitibanos sucessivas eleições parlamentares.

Leia na íntegra a matéria clicando na Folha Online

3 comentários:

Professor Carlos disse...

O ex deputado Gustavo Fruet, nunca teve o perfil dos quadros do PSDB, sempre achei uma grande contradição a sua atuação com relação ao partido do qual pertencia. Fruet tem a cara do PDT e com certeza será recebido com braços abertos por todos os pedetistas.

Anônimo disse...

bons textos. abraços de um paranavaiense que hoje está em sp, que também estudou no estadual. ja estou seguindo. Lamarque

Professor Carlos disse...

Obrigado pela postagem do seu comentário, quando vir a Paranavaí não deixe de passar no Colégio Estadual para tomar um café e recordar dos bons tempos, me procura sou o Professor Carlos de Sociologia. Um grande abraço!