Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Novo site idealizado por FHC

Entre tantas opções de páginas na internet que tratam especificamente do tema Política, aos 80 anos, Fernando Henrique Cardoso, Sociólogo e Cientista Político lança um novo site intitulado; observador político, denominado por ele próprio como sendo uma "plataforma colaborativa e participativa". 
Particularmente achei o site bastante diversificado ao tratar da Política na sua amplitude e não atrelada a roupagem, partidária, pelo menos de forma escancarada. Assuntos acerca da educação, meio ambiente, homofobia e drogas, são amplamente debatidos e recebem a contribuição do internauta, mas reconhecendo em FHC o seu taquejo político, certamente irá aproveitar para tornar o seu braço digital para tentar refundar a oposição ao governo federal. 

Veja o vídeo de lançamento:

2 comentários:

eduardo disse...

fhc sempre fhc. o sociologo que foi um fracasso como presidente e enquanto doutor uma negação de seus próprios pensamentos, se é que já pensou alguma vez por si mesmo.

Professor Carlos disse...

Olá Eduardo,
Obrigado pela postagem, saiba que a sua opinião aqui é respeitada.
A classe dos Sociólogos, pelo menos uma boa parte que acompanhou o processo da obrigatoriedade da disciplina de Sociologia, reconhece o descaso de FHC, pois ao vetar a Sociologia do currículo do Ensino Médio, ele confirmou o que todos nós sabíamos, sua simpatia total com a classe dominante brasileira atrelada aos interesses do Banco Mundial e do FMI. Quanto a sua produção intelectual tenho lido algumas obras escritas na década de 60 e 70 e gostei muito e utilizo inclusive em minhas aulas, sem dúvida apesar de não ser um teórico clássico das Ciências Sociais eu o respeito muito como intelectual e aos 80 anos tem demonstrado ainda muito vigor perante os assuntos que norteiam a Sociologia e a Ciência Política.