Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia ao meu lado. Da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sábado, 11 de agosto de 2012

11 de Agosto dia do Estudante! Viva a juventude!

 Neste dia 11 de Agosto, comemoramos o dia nacional dos Estudantes, data histórica marcada pela luta dos Movimentos Sociais Estudantis no Brasil, luta ligada principalmente, com a Democracia e a Edcucação Pública Gratuita e de Qualidade.
No Brasil, a Educação, apesar de muitos avanços obtidos na última década, ainda é um problema social, pois as estatíticas demonstram que não atende a demanda da quantidade de crianças e jovens que deveriam ingressar nos estudos. Falta o devido respeito dos nosso governantes no tocante à valorização do Professor (a), falta infraestrutura adequada para atender as Escolas, principalmente àquelas que se denominam como Escola de Tempo Integral, falta o cumprimento das leis, aliás falta tudo, só não falta Estudantes!
A educação é uma responsabilidade dos governantes e está na Constituição do nosso país!

VIVA O DIA DO ESTUDANTE!

Curiosidades acerca do dia do Estudante:
No dia 11 de agosto de 1937, na Casa do Estudante do Brasil, no Rio de Janeiro, o então Conselho Nacional de Estudantes conseguiu consolidar o grande projeto, já almejado anteriormente algumas vezes, de criar a entidade máxima do estudantes. Reunidos durante o encontro, os jovens a batizam como União Nacional dos Estudantes (UNE). Desde então, a UNE começou a se organizar em congressos anuais e a buscar articulação com outras forças progressistas da sociedade. O primeiro presidente oficial da entidade foi o gaúcho Valdir Borges, eleito em 1939.
FONTE: UNE

Nenhum comentário: