Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fera Com Ciência 2010 em Paranavaí

Acontece em Paranavaí, desde o dia 26 de abril, o evento Fera Com Ciência, com o tema: Cultura e Tecnologia na Preservação Ambiental, promovido pela SEED e pelo Núcleo Regional de Educação de Paranavaí.
   O Fera Com Ciência é um espaço, onde os alunos podem socializar suas atividades culturais e científicas com toda a comunidade escolar, e além de ser uma oportunidade dos alunos demonstrarem suas habilidades e acima de tudo seus conhecimentos.
   Deixo aqui, meus agradecimentos a toda a equipe de colaboradores do NRE de Paranavaí que estão diretamente ligados a organização do evento e toda as pessoas que direta ou indiretamente estão contribuindo para o sucesso do Fera Com Ciência 2010.



   




Professor: Carlos

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sessão calorosa na Câmara Municipal de Paranavaí

   Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, da Câmara Municipal de Paranavaí, o requerimento para que se cumpra a Lei federal. Conforme o PLS 196/09, da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), União, estados, Distrito Federal e municípios, ficam impedidos de pagar salário mensal abaixo do teto, instituído em R$930,00, considerando jornada máxima de quarenta horas semanais.
   Durante as explanações na tribuna, os olhares estavam voltados para o vereador Roberto Cauneto ("Pó Roial), que representa a oposição e para o líder do prefeito, Mohamed Smaili, mas diante da platéia cheia de Agentes da Saúde e integrantes da comunidade, o melhor mesmo foi adotar o discurso amigável para os colegas servidores, neste caso nem houve a necessidade do uso das faixas que os presentes levaram para pressionar a votação do requerimento. 
  No mais, segue a proposta para o executivo, que segundo os seus braços mais próximo, vetará o projeto sem nenhum sentimento de culpa.
   Aproveitando ainda, o assunto do piso salarial dos Agentes de Combates a Endemias, para dizer sobre o  cumprimento do piso salarial nacional para os professores, que tal nos juntarmos aos Agentes e cobrarmos mais essa lei que a prefeitura insiste em não discutir com a classe dos professores,  afinal, temos que fazer cumprir a legislação e cobrar dos nossos vereadores a fiscalização e o empenho do cumprimento da mesma.

Professor Carlos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A "novela" do escândalo da AL do PR continua, agora com fatos novos.

Caros amigos,
Postei este comentário abaixo, no site do Joaquim de Paula, http://www.joaquimdepaula.com.br/, nosso amigo jornalista de Paranavaí, e achei oportuno compartilhar aqui nesse blog. Segue abaixo o comentário da manchete postado no site do JP: "Bomba! Tem fantasmas no gabinete do dep. Teruo Kato"? 

Os últimos dias tem sido um verdadeiro calvário para os parlamentares da AL do PR, devido a uma série de denúncias que a RPC vem realizando, fatos, que certamente, existem há muito tempo, nisto eu tenho que concordar com o Justus. Ora, devemos nos indignar? Mas de que forma? Como? Vejo apenas, uma saída nessa atual conjuntura brasileira: o voto, isso mesmo, a nossa velha arma que está enferrujada, pois, isto é uma curta e simples resposta, mas significa uma longa e complexa caminhada pela luta por uma educação emancipadora e não alienante, desta forma, vamos ter pessoas mais comprometidas com as políticas públicas e pelo bem público em todos os setores da sociedade. Não estou aqui, para julgar o Dep. Teruo, aproveito apenas a manchete para desabafar um pouco, mas, caso o seu nome seja escancarado como mais um entre tantos que já foram citados pela imprensa, como representante legal do povo paranaense, precisa dar explicações como um ato de lealdade, principalmente aos cidadãos de Paranavaí que o ajudou nas últimas eleições. Como professor, convido a todos que estão diretamente envolvidos com a educação a atuarem politicamente em suas escolas, nas salas de aula e nas suas relações sociais, pois acredito que a nossa posição deve ser estratégica no âmbito da Política, porque a princípio, combatemos a alienação, e trabalhamos para que o aluno alcance a plena cidadania através da ferramenta da educação, por isso, somos convidados a remar sim “contra a maré” e dar “bom dia a cavalo” se for preciso. 

Professor Carlos 16/04/2010 15:58h