Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia ao meu lado. Da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A "novela" do escândalo da AL do PR continua, agora com fatos novos.

Caros amigos,
Postei este comentário abaixo, no site do Joaquim de Paula, http://www.joaquimdepaula.com.br/, nosso amigo jornalista de Paranavaí, e achei oportuno compartilhar aqui nesse blog. Segue abaixo o comentário da manchete postado no site do JP: "Bomba! Tem fantasmas no gabinete do dep. Teruo Kato"? 

Os últimos dias tem sido um verdadeiro calvário para os parlamentares da AL do PR, devido a uma série de denúncias que a RPC vem realizando, fatos, que certamente, existem há muito tempo, nisto eu tenho que concordar com o Justus. Ora, devemos nos indignar? Mas de que forma? Como? Vejo apenas, uma saída nessa atual conjuntura brasileira: o voto, isso mesmo, a nossa velha arma que está enferrujada, pois, isto é uma curta e simples resposta, mas significa uma longa e complexa caminhada pela luta por uma educação emancipadora e não alienante, desta forma, vamos ter pessoas mais comprometidas com as políticas públicas e pelo bem público em todos os setores da sociedade. Não estou aqui, para julgar o Dep. Teruo, aproveito apenas a manchete para desabafar um pouco, mas, caso o seu nome seja escancarado como mais um entre tantos que já foram citados pela imprensa, como representante legal do povo paranaense, precisa dar explicações como um ato de lealdade, principalmente aos cidadãos de Paranavaí que o ajudou nas últimas eleições. Como professor, convido a todos que estão diretamente envolvidos com a educação a atuarem politicamente em suas escolas, nas salas de aula e nas suas relações sociais, pois acredito que a nossa posição deve ser estratégica no âmbito da Política, porque a princípio, combatemos a alienação, e trabalhamos para que o aluno alcance a plena cidadania através da ferramenta da educação, por isso, somos convidados a remar sim “contra a maré” e dar “bom dia a cavalo” se for preciso. 

Professor Carlos 16/04/2010 15:58h

Nenhum comentário: