Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sessão calorosa na Câmara Municipal de Paranavaí

   Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, da Câmara Municipal de Paranavaí, o requerimento para que se cumpra a Lei federal. Conforme o PLS 196/09, da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), União, estados, Distrito Federal e municípios, ficam impedidos de pagar salário mensal abaixo do teto, instituído em R$930,00, considerando jornada máxima de quarenta horas semanais.
   Durante as explanações na tribuna, os olhares estavam voltados para o vereador Roberto Cauneto ("Pó Roial), que representa a oposição e para o líder do prefeito, Mohamed Smaili, mas diante da platéia cheia de Agentes da Saúde e integrantes da comunidade, o melhor mesmo foi adotar o discurso amigável para os colegas servidores, neste caso nem houve a necessidade do uso das faixas que os presentes levaram para pressionar a votação do requerimento. 
  No mais, segue a proposta para o executivo, que segundo os seus braços mais próximo, vetará o projeto sem nenhum sentimento de culpa.
   Aproveitando ainda, o assunto do piso salarial dos Agentes de Combates a Endemias, para dizer sobre o  cumprimento do piso salarial nacional para os professores, que tal nos juntarmos aos Agentes e cobrarmos mais essa lei que a prefeitura insiste em não discutir com a classe dos professores,  afinal, temos que fazer cumprir a legislação e cobrar dos nossos vereadores a fiscalização e o empenho do cumprimento da mesma.

Professor Carlos

Nenhum comentário: