Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, da Câmara Municipal de Paranavaí, o requerimento para que se cumpra a Lei federal. Conforme o PLS 196/09, da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), União, estados, Distrito Federal e municípios, ficam impedidos de pagar salário mensal abaixo do teto, instituído em R$930,00, considerando jornada máxima de quarenta horas semanais.
Durante as explanações na tribuna, os olhares estavam voltados para o vereador Roberto Cauneto ("Pó Roial), que representa a oposição e para o líder do prefeito, Mohamed Smaili, mas diante da platéia cheia de Agentes da Saúde e integrantes da comunidade, o melhor mesmo foi adotar o discurso amigável para os colegas servidores, neste caso nem houve a necessidade do uso das faixas que os presentes levaram para pressionar a votação do requerimento.
No mais, segue a proposta para o executivo, que segundo os seus braços mais próximo, vetará o projeto sem nenhum sentimento de culpa.
Aproveitando ainda, o assunto do piso salarial dos Agentes de Combates a Endemias, para dizer sobre o cumprimento do piso salarial nacional para os professores, que tal nos juntarmos aos Agentes e cobrarmos mais essa lei que a prefeitura insiste em não discutir com a classe dos professores, afinal, temos que fazer cumprir a legislação e cobrar dos nossos vereadores a fiscalização e o empenho do cumprimento da mesma.
Professor Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário