Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NRE entra na campanha para reduzir o número de acidentes envolvendo motos em Paranavaí

Com o intuito de reduzir o número de acidentes em Paranavaí, a sociedade civil está se reunindo todas as quintas-feiras, sobre a coordenação do Dr. Marcelo, nas dependências da Unimed para discutir sobre o tema e propor alternativas a curto, médio e a longo prazo. Segundo um estudo levantado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Detran do Paraná, a cada três acidentes de trânsito em Paranavaí, dois envolvem motocicletas, e entre 2005 e 2009 eles representaram 67% do total de acidentes na cidade. O que mais nos preocupa é que muitos jovens, entre 19 e 29 anos, estão perdendo suas vidas por conta, muitas vezes da imprudência e do desrespeito total às leis  de trânsito e por falta de consciência sócio-educativa. 
        Outro dado importante, acerca do problema, é que o último levantamento realizado em 2007 pelo Detran, é que, mais de 200 homens e quase 80 mulheres da faixa de idade entre 20 e 29 anos, foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. 
   Considerando a preocupante realidade, o NRE de Paranavaí, está ativamente envolvido nessa campanha, no que diz respeito à Educação e a Conscientização dos nossos condutores de motocicletas, e a nossa primeira medida a curto prazo, foi repassar aos diretores de escolas que criem alternativas em seus estabelecimentos de ensino, ou seja, alguma ação efetiva e rápida para conscientizar os estudantes e toda a comunidade escolar, embora, algumas propostas a médio prazo, já estão sendo estudadas como; a criação de uma disciplina específica que aborde a educação no trânsito e outras como, ciclo de palestras e ações de conscientização que sejam permanentes nas escolas públicas do município de Paranavaí.

Caso algum leitor tenha alguma sugestão, entre em contato conosco ,através do telefone 44-3421-1940 ou no celular 44-9932-8026.




Nenhum comentário: