Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Depoimento da Professora silencia Deputados e alegra a nossa Classe

Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, silencia Deputados em audiência pública. O seu Depoimento Resumiu o quadro da Educação no Brasil e especialmente as condições precárias de trabalho no seu Estado. RN/BRASIL. Sua fala certamente, é válida para muitas outras regiões do nosso país. Parabéns professora Amanda!

Veja o vídeo:

2 comentários:

Professor Ivan Bernardo disse...

As classes dominantes usam os meios de comunicação para difundir sua ideologia e sua política. No entanto, em ocasiões muito raras, algo escapa ao controle. Seja por crises, seja por uma combinação especial de fatores, vem à tona uma voz que vem das massas.
Amanda Gurgel é uma professora grevista, militante do PSTU no Rio Grande do Norte. Uma figura admirável por sua militância, por sua firmeza como mulher e como professora. Ela teve a ousadia de questionar os deputados e a secretária da educação em uma audiência pública durante a greve. O vídeo dessa intervenção caiu no YouTube e virou sensação imediatamente.
Parabéns a todos educadores que lutam pela qualidade na educação. Pelo investimento de 10% do PIB para a educação pública.

Professor Carlos disse...

Olá professor Ivan,

Obrigado pelo seu comentário, realmente as palavras da Professora reflete toda a nossa luta enquanto educadores (as) e que a realidade do Rio Grande do Norte não se difere de outros Estados brasileiros. A Professora Amanda merece o nosso respeito, esperamos que mais "Amandas" se revelem por todo o noss País!

Um abraço!