Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENEM - Colégio Estadual de Paranavaí lidera entre as PÚBLICAS.

Apesar do Ensino Médio Público Nacional não apresentar bons resultados com relação aos anos anteriores e não participar do grupo das melhores Escolas do Brasil. Em Paranavaí precisamos reconhecer e parabenizar o trabalho realizado pelos nossos alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual pela pontuação na REDAÇÃO 587 e com a pontuação final apresentada no ENEM, alcançando 543,09 superando a média estadual de 543 e a nacional que foi 537. Para os próximos anos, tenho certeza que vamos superar a meta estabelecida no Estado e no Brasil,  além de aumentar a participação dos alunos na realização das provas, que de acordo com o INEP, ficou abaixo de 25%. Veja abaixo a pontuação e a taxa de frequência das Escolas Públicas de Paranavaí-PR.


COLÉGIO
PONTUAÇÃO
1º Col. Est. de Paranavaí
546,9
2º Col. Marins A. Camargo
532,89
3º Col. Adélia R. Arnaldi
524,93
4º Col. Enira M. Ribeiro
513,98
5º Col. Sílvio Vidal
513,68
6º Col. Flauzina D. Viegas
513,42
7º Col. Bento Munhoz da R. Neto
509,81
8º Col. Leonel Franca
492,76
9º Col. José de Anchieta
483,85

COLÉGIO
TX. FREQUENCIA  %
Col. Leonel Franca
55
Col. José de Anchieta
52
Col. Marins A. Camargo
51
Col. Enira M. Ribeiro
46
Col. Bento Munhoz R. Neto
38
Col. Adélia R. Arnaldi
31
Col. Flauzina D. Viegas
27
Col. Estadual de Paranavaí
22
Col. Sílvio Vidal
17
Fonte: INEP

5 comentários:

Professor Carlos disse...

ESCLARECIMENTO:
O Diário do Noroeste de hoje, 13/09/11, na página 7, apresenta informações incorretas referente a pontuação das Escolas Públicas no ENEM, colocando o Colégio Marins em destaque.
As informações no meu blog estão de acordo com o site oficial do governo federal INEP.

Prof. Silas Venâncio disse...

Excelente observação. Se me permite acrescentar, apenasw o Colégio Estadual de Paranavapi esta cima da média estadual, no entanto é preciso avançar na frequência pois pouco mais de um quinto do alunos fizeram o ENEM.
Um abraço colega

Professor Carlos disse...

Olá Professor Silas,
Obrigado pelo seu comentário, pela sua observação.
Para esclarecer melhor Professor procurei demonstrar para os Professores (as) do CEP a importância de analisarmos de maneira ética e responsável o resultado do ENEM desse ano, pois reconhecemos e parabenizamos os professores (as), alunos (as) e funcionários (a) que participaram direto ou indiretamente de todo o processo, pela excelente pontuação obtida, não só na soma total, mas também na redação, mas não podemos fechar os olhos para outro dado muito importante relacionado à freqüência pífia dos participantes, da prova ficando abaixo de 25%. Portanto, em minha opinião, volto a dizer, estamos felizes pelo resultado, porém, não estamos satisfeitos, e é com esse sentimento que devemos encarar os fatos, sem omissão, mas com responsabilidade e ética.
Mais uma vez obrigado Professor Silas, pela sua contribuição nesse singelo blog, um abraço!

KOINONIA em Foco disse...

Não poderia deixar de manifestar minha avaliação sobre a colocação de colégios da nossa região no polemico ENEM - Amigos, Alunos, Pais, Funcionários, Professores, estamos todos de parabéns por tão importante conquista porém, temos que entender que qualquer colocação em avaliações feitas às instituições de ensino público ou privada, deve ser vista como simplesmente a obrigação feita, dizer que é mérito de A ou B é se igualar aos assistencialistas, aos politiqueiros,etc; temos que entender que Gestão Pública é gerir o que é de todos ou do povo, logo, atingir determinadas metas é obrigação de cada um que se propôs a dirigir, coordenar qualquer área pública. É isso que penso.
QUERO APROVEITAR E MANDAR UM GRANDE ABRAÇO A TODOS ALUNOS DO COLÉGIO ESTADUAL DE PARANAVAÍ EM ESPECIAL DO CURSO DE TEC. EM ADMINISTRAÇÃO E A TODOS MEUS AMIGOS FUNCIONÁRIOS (PESSOAS MARAVILHOSAS),PROFESSORES (MESTRES EM TUDO QUE EXECUTAM), A TODOS COORDENADORES E A AMÁVEL DIRETORA.Agradeço ao NRE Paranavaí, por confiar a mim parte da responsabilidade de Preparar jovens para um futuro de sucesso como pessoas de bem e respeitados profissionais na sociedade - A VOCÊ MEU AMIGO, COMPANHEIRO, SOCIÓLOGO PROFESSOR CARLOS DESEJO SUCESSO EM TUDO QUE FIZER. TENHO CERTEZA, PESSOAS INTELIGENTES SEMPRE ESTÃO AO LADO DE GENTE INTELIGENTE, UM ABRAÇO!
Professor SAMUEL ARAÚJO - ADMINISTRADOR - PÓS GRADUADO EM GESTÃO PÚBLICA E GERENCIA DE CIDADES.

Professor Carlos disse...

Caro Professor Samuel Cordeiro,
Obrigado pela sua intervenção sempre muito bem pautada e responsável em tratar de um assunto tão importante quanto o ENEM, afinal enquanto Educador resta-nos a concordar com o seu pensamento e acreditar que podemos realizar muito além daquilo que nos é proposto.Muito obrigado!