Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia ao meu lado. Da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia do Professor e da Professora!

Para homenagear o dia dos Professores nada melhor do que relembrar as palavras do eterno educador Paulo Freire, que foi para nós um exemplo de dedicação e amor a nossa profissão. Parabéns a todos os educadores e educadoras que carregam o dom de ensinar e amam a sua profissão. Esses são os votos do Professor Carlos.


Verdades da Profissão de Professor
"Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda". (Paulo Freire - 1921-1997)

Um comentário:

Anônimo disse...

Professores, me tirem uma duvida,
a redação,ela pode ajudar o aluno, a ganhar nota em outras matérias sem ser Lingua Portuguesa? E o provão On line, será esse ano ainda?