Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia ao meu lado. Da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

domingo, 3 de março de 2013

Agressão sofrida por professora reacende debate sobre violência na escola



Caso como esse não pode ser ignorado pelo poder público e muito menos pela própria vítima que é uma excelente profissional da Educação, conhecida pela sua competência na área do magistério municipal e estadual. Mesmo entendendo que os Educadores tem receio de represálias tanto por parte dos agressores como também, muitas vezes, pela própria secretaria do município, é preciso denunciar essa prática perversa que pode levar o fim de uma carreira brilhante de amor e dedicação pela Educação.

Ver matéria completa no site do DIÁRIO  DO NOROESTE


“Infelizmente uma parcela significativa de professores estão fazendo tratamento médico em decorrência do estresse da sala de aula. O pior é que uma quantidade muito maior está no limite e a beira de ter problemas de saúde por causa disso”.
(APP- Paranavaí- Pr.) 
 


Um comentário:

Anônimo disse...

Nós professores indignados com o fato exposto na reportagem, esperamos no mínimo um pronunciamento da Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí quanto as providências tomadas em relação á professora agredida, já que sabemos que a agressão ocorreu há mais de um mês e só agora a mídia divulgou.
Por que será que quando uma professora desse mesmo município se envolveu em um episódio de "furto" a notícia foi tão exposta a nivel nacional e a professora foi tão bem assistida pela equipe da Secretaria Municipal enquanto outra professora foi agredida covardemente foi escondida da mídia e deixada "a Deus dará" pela mesma equipe???

Reclamamos dos governantes do nosso país, mas esquecemos que o buraco começa no nosso município!!