Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia ao meu lado. Da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mobilização dos Professores do NRE de Paranavaí.

 REIVINDICAÇÕES - A mobilização dos professores do Paraná reivindica a criação de um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores, o cumprimento do Piso Salarial Nacional, o pagamento da data-base conforme o reajuste dado ao mínimo regional (entre 12 e 12,5%), atenção especial ao porte de escolas, a realização de concurso para funcionários de escola e a aprovação dos projetos de lei complementar - que já tramitam na Assembleia Legislativa (Alep) - com a regulamentação do 1/3 de hora-atividade e do plano de carreira dos agentes escolares.

Cerca de 90% dos professores da rede estadual, área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, aderiram a paralisação proposta pela categoria nacionalmente. Para os manifestantes, o índice foi um pouco maior, chegando a 95%. No Paraná, o movimento foi liderado pela APP-Sindicato. Um ato no calçadão marcou a manifestação em Paranavaí. No caso dos demais funcionários da educação, a adesão foi menor. De acordo com o Núcleo de Educação, ficou na casa dos 50%. Na região não houve informação sobre índices de adesão desses servidores. Com índice considerado satisfatório, embora sem adesão total, a mobilização conseguiu o intento de suspender as aulas na rede pública estadual, já que, em linhas gerais, os alunos não compareceram. 

Ver matéria na íntegra, no jornal DIÁRIO DO NOROESTE            

Nenhum comentário: