Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Recado para os Estudantes do CEP

O educando é a principal razão da escola, por isso uma gestão responsável e eficiente, deve proporcionar aos estudantes ferramentas que possibilitem o seu crescimento no mundo do trabalho. Porém, encaramos como um grande desafio a formação do cidadão íntegro e responsável alicerçado no conhecimento científico e nos valores humanos. Temos que pensar em uma escola que abarque os elementos das grandes questões nacionais, contribuindo para a formação do cidadão crítico e capaz de acompanhar as constantes transformações sociais. Formação essa, capaz de oferecer ao jovem uma educação de qualidade, adaptando-se às suas necessidades e as suas aspirações de autonomia, de autenticidade, de participação, de mudança e acima de tudo de qualificação profissional.

4 comentários:

Anônimo disse...

A alguns anos atras no Colégio São Vicente de Paula em Nova Esperança - PR, tive a oportunidade de ser aluno do Professor Carlos. Durante esse período Professor Carlos mostrou todo o seu profissionalismo e competência ao ministrar suas aulas de sociologia, sempre com o sorriso no rosto, pronto para transmitir seu conhecimento (rico conhecimento). Professor Carlos construiu uma bela historia de vida, marcada por lutas em direito a interesse coletivo e ao bem comum e foi isso, que faz dele um grande guerreiro, que encontra nas dificuldades da vida, a superações! Exemplo de pessoas, Professor Carlos sem duvidas merece essa oportunidade de abrilhantar ainda mais seu trabalho e sua ânsia de mudar a realidade.
Hoje tenho 21 anos, estou prestes a me formar em Administração de empresas pela Universidade Estadual de Maringá e pretendo seguir meus estudos. Minha próxima escolha será o curso de Direito, desejo ainda a longo prazo um mestrado e quem sabe ainda um Doutorado, pois em nossa vida devemos traçar objetivos que supere todas nossa expectativas para fazer de nós vencedores do nosso próprio destino. Sendo assim, registro aqui minha gratidão pela contribuição que o Professor Carlos teve em minha caminhada, fomentando grande apoio a esse nobre companheiro merecedor do nosso voto de confiança.

UM GRANDE ABRAÇO - Um dia nós nos encontraremos e irei contar toda a historia da minha formação pessoal e profissional para ti, cheio de orgulho por ter sido vosso aluno.

Professor Carlos disse...

Olá Anônimo,

Fiquei emocionado em ler o seu depoimento e muito feliz em saber que você entrou numa Universidade e continua sonhando e realizando seus desejos, continue acreditando que você é capaz, certamente, muito em breve você fará o seu mestrado e o doutorado, isso eu tenho certeza. No mais, muito obrigado pelas palavras de carinho e admiração, e confesso que o seu depoimento foi para mim, o melhor presente do dia dos Professores que eu já recebi. Um grande abraço meu amigo anônimo, aliás eu quero saber o seu nome, blz! Até mais,

Anônimo disse...

Chapa 1 pro estadual crescer

Professor Carlos disse...

Viva a democracia!
Para crescer é PRECISO RENOVAR!