Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Do Rio à Paranavaí

Bem, após uma merecida semana longe dos aparatos da pós-modernidade, nos resta, retomar a nossa sagrada rotina. Paranavaí, após uma semana, continua a mesma do ano passado, os mesmos buracos, a Gabriel Esperidião interditada e tudo mais... (é claro que é uma brincadeirinha), mas mesmo longe da internet, acompanhei com tristeza os últimos acontecimentos trágicos ocorridos no Rio de Janeiro, realmente uma tragédia sem precedentes, e diante do caos revela-se a incapacidade do Estado frente às catástrofes naturais e o que preocupa, é saber que muitas iguais ou até mesmo piores, virão por aí, isto segundo pesquisadores do Centro de Geologia da Universidade de São Paulo.
Professor Pedro Baraldi
Outro assunto, que eu não poderia deixar de comentar, é em relação ao novo chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí, o Professor Pedro Baraldi, que a partir desta semana já estará respondendo pela pasta. Bem, primeiro, esse negócio de chefe, quero dizer essa nomenclatura, ao meu ver, está ultrapassada, na Educação não pode haver chefes e sim Educadores, acredito, que a hierarquia na área da Educação faz decair a qualidade que se espera. Outro ponto, é com relação à expectativa que nós Educadores temos em relação ao Professor Pedro Baraldi, o que mais se espera é o comprometimento com a qualidade da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Quanto às minhas expectativas, digo que são as melhores possíveis, afinal, não vou aqui julgar a sua atuação anterior em outras secretarias e órgãos, mesmo porque, o o nosso olhar está voltado nesse momento para a chefia do NRE. Atuar na Educação Básica da Rede Pública é uma realidade onde o desafio é muito grande, talvez bem maior do que o Ensino Superior, no qual o Professor já conhece bem, portanto, nos resta, acreditar que tempos melhores virão e  desejar boa sorte ao professor Baraldi nessa nova empreitada.


Nenhum comentário: