Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Salas lotadas agora é meta!

Otimizar espaços sem interferir na qualidade da Educação Pública, talvez seja a saída mais coerente para implantar, mas o que presenciamos é justamente o contrário. No Paraná a proposta da SEED, já encaminhada para todos os NRE, é para que as Escolas mandem suas próprias necessidades de adequação das salas, pois a meta é que se tenha 35 alunos por sala, desta forma, esse governo, compromete a qualidade da Educação Pública e reacende uma das mais antigas reinvindicações da categoria que é a redução do número de alunos por turma, afinal somente quem já lecionou numa sala de 35 alunos poderá entender o quanto isso prejudica o processo de ensino aprendizagem. Portanto vamos nos unir para que essa medida não passe a vigorar, porque os espaços precisam ser otimizados para a implantação de inúmeras atividades, como sala de recurso, laboratórios, etc., e não para se criar uma superlotação de alunos com baixo aprendizado.
(Professor Carlos - Colégio Estadual de Paranavaí - Pr)

REJEIÇÃO
A proposta da Secretaria Estadual de Educação foi repudiada pela APP Sindicato. "Não concordamos, em hipótese nenhuma, que sejam unidas turmas e criada superlotação, enquanto lutamos pela diminuição do número de alunos por sala de aula. Este é o tipo de situação que os educadores não devem aceitar, pois resultará em prejuízo a todos", afirmou a presidente da APP, Marlei Fernandes de Carvalho, em nota oficial do órgão.
Ao Portal Bonde, um professor, que pediu para não ser identificado, criticou a proposta. "Essa é a qualidade de educação pública que nosso secretário de educação e governador querem implementar no Estado? Será que um dos dois já lecionaram em uma sala de aula com 40 alunos de diversos tipos de aprendizado ou de nível sócio-econômico tão distintos? Vale a pena melhorar a educação dessa forma?", ironizou o docente.
Veja matéria completa no site do Bonde

3 comentários:

Silvana disse...

Ola Tenho Uma Duvida Acertei 8 Em Portugues Será que Posso Contar com a Redação Para Eliminar ?
Agradeço Desde Já! Obrigada

paty disse...

ola bom dia profº eu nao estou encontrando o resultado do provao que seria divulgado ontem pode me esclarecer o que aconteceu e sobre a etapa on-line como e? desde ja agradeço

SAMUEL disse...

Boa noite, entao preciso de uma informaçao, a respeito do gabarito, com que a gente poderia pedir uma revisao do gabarito entregue na prova, uma copia ou scanner. pois o resultado por mim feito esta diferente do resultado final. aguardo resposta obrigado.

gansosamuca@hotmail.com