Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Senador defende em livro a verdadeira REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO!

 O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), lançou na noite de terça-feira (22), no Conselho Nacional de Educação, em Brasília, o livro "A Revolução Republicana na Educação" (Ed. Moderna/ Fundação Santillana). Na obra, o senador defende a federalização do ensino básico, a criação de uma carreira nacional de magistério, com salários de R$ 9 mil para os professores, e o aumento do gasto por aluno, entre outras medidas.
Para o senador, "é preciso fazer uma revolução e criar um novo sistema escolar" que permita, em 20 anos, colocar o Brasil em um novo patamar educacional a um custo total de R$ 464 bilhões. No livro, Buarque diz que implementou algumas das
propostas em 2003, quando esteve à frente do Ministério. "O governo só dá importância às universidades, é preciso mudar a educação básica do país", afirma. Essas propostas tramitam em projeto de lei 320/08 na Comissão de Educação do Senado.
Segundo Buarque, com a federalização da educação básica, se tira dos estados e municípios as despesas com as escolas e transfere a responsabilidade para a União, que detém mais recursos. 

Um comentário:

Lucas A. Araújo disse...

Ele só precisa dar um jeito de beneficiar a "bancada de negociação" do governo, mas a iniciativa é boa, mas fica a dica, quando é para a população sempre é demais qualquer porcentagem de aumento, mas para os governante seus salarios gordos sempre é pouco.