Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

quarta-feira, 11 de março de 2015

Suspensão da Greve: uma lição de Cidadania!

         

Nem ACP e nem Coxa, a vitória é do povo Paranaense!


         Sempre é bom lembrarmos que em Governos Neoliberais, as greves não se encerram, mas pairam como um espectro, que atormentam os políticos e mobiliza os trabalhadores (as). Ficou provado de uma vez por todas que a luta, via movimentos sociais, é a grande ferramenta revolucionária de mudança.
          Foi uma verdadeira aula de cidadania realizada nas ruas em todo o Estado. Todos os paranaenses foram contemplados de alguma forma com a nossa luta: a Escola Pública foi revelada, a mídia golpista denunciada, deputados (as) foram desmascarados (as) e o Governador desaprovado por 76,2% da população do Paraná. Colocamos fim ao “tratoraço” e garantimos os nossos direitos sagrados de anos de lutas. Quero agradecer a cada um e a cada uma que, durante esses 28 dias que tivemos em greve, nos apoiaram e compreenderam que tudo que buscamos é a qualidade da nossa Educação Pública, Gratuita e de Qualidade. Para concluir vamos lembrar de uma célebre frase de Leonel de Moura Brizola: “A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.”

Nenhum comentário: