Prefiro as homenagens póstumas para pessoas como Brizola, mas nesse caso, resolvi abrir uma exceção. Leonel de Moura Brizola faria 89 anos no dia 22 de janeiro. O PDT e todos os nacionalistas homenageiam o grande líder trabalhista, relembrando o 89º aniversário de nascimento. Brizola se elegeu governador por três vezes: uma pelo Rio Grande do Sul, sua terra natal; e duas vezes pelo Rio de Janeiro, sendo um dos homens mais perseguidos pelo ódio implantado no país a partir de 1964. Como forma de reverenciar a memória do líder trabalhista, o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho, Carlos Lupi, solicitou a celebração de missa para reverenciar a memória de Brizola que ocorrerá em Brasília. A missa será celebrada no dia 26, às 18h, na Catedral principal da praça dos três poderes.
Veja o vídeo e conheça um pouco mais da luta e determinação do grande defensor do povo brasileiro.
5 comentários:
Boa lembrança prof."Direito iguais a todos.Privilégios só para as crianças" Brizola
Na locadora do Téia tem um document´rio "Brizola-Tempos de Lutas" vale a pena assistir
Obrigado por comentar, fico feliz!
Eu vou locar sim!
Luiz Carlos: Muito obrigado, agradeço de coração a homenagem que fizeste ao Dr. Leonel Brizola, pra mim, ao lado de GV, o maior dos brasileiros
Caro amigo Luiz Carlos, que bom que vc gostou. Obrigado pelo comentário, aliás, pra quem tem um blog, um comentário é tudo, valeu!
Postar um comentário