Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

domingo, 10 de outubro de 2010

Conservadorismo e desenvolvimento social

Vejo que o moralismo barato ainda insiste em perpetuar na sociedade brasileira, talvez ainda seja um resquício do período de ditaduta militar que tivemos no Brasil, como exemplo estamos assistindo, nessas eleições, a polêmica que envolve o aborto e de outras questões que se colocam na atual conjuntura.  Realmente é uma pena que a discussão acerca do aborto seja retirado do programa de governo da Dilma, apenas por medo que o tema seja explorado pelo PSDB de forma negativa e preconceituosa,  mas entendo que de qualquer forma esse assunto vai ser tratado no Congresso Nacional, e no Senado Federal.
Segundo a Folha de SP, a maioria dos juízes optam pelo aborto diante de gravidez indesejada, sem falar que em países desenvolvidos, a questão do aborto, eutanásia, união civil entre casais homosexuais, são questões superadas. Portanto, vamos parar de hipocrisia e de falso moralismo!

2 comentários:

Anônimo disse...

pior que isto é não ver uma discussão sobre ref. da Previdencia,ref. eleitoral, hj as aposentadoria representam 12% do PIB,o Q. esta sendo feito com nossas reservas minerais?Só exportamos comodites nada industralisamos . Este seria o momento para estas AVALIAÇõES

Professor Carlos disse...

Olâ anônimo,
Você tem toda razão, outros temas precisam de mais atenção dos presidenciáveis como é o caso citado por você da Previdência Social, e vou além; reforma política, aumento do repasse para Educação e saúde, reforma tributária entre outros.