Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

domingo, 5 de dezembro de 2010

A visão Sociológica do trânsito

A prova de compreensão e produção de texto do vestibular da Universidade Federal do Paraná, aplicada hoje, 05 de dezembro, traz um tema muito importante e significativo para os dias de hoje, que é o trânsito. Infelizmente somos campeões  em acidentes, decorrentes da imprudência e do desrespeito total às leis, reproduzimos no trânsito, como diz o Antropólogo Roberto Damatta, nossa incapacidade de sermos uma sociedade igualitária, nossas relações sociais numa sociedade desigual reflete nossa conduta no trânsito.
A UFPR sugere que o candidato produza uma carta dirigida ao Secretário da Educação do Estado do Paraná solicitando a inclusão no currículo do Ensino Médio de conteúdos voltados à Educação para o Trânsito. Desta forma acredito que essa discussão possa evoluir a partir do ano que vem, experiências similares já acontecem em algumas cidades do Paraná em escolas municipais.

Veja a prova de produção de texto da UFPR clicando Aqui

Nenhum comentário: