Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em defesa da Escola Pública, Gratuita e de Qualidade e pela Escola em Tempo Integral.

Quero aproveitar esse espaço para me posicionar a favor de um projeto de governo apresentado no momento pela chapa do candidato Osmar Dias, e em especial pelo meu candidato por Paranavaí, a Deputado Federal, o professor Alziro Melli Lopes, (1215). Esse papel eu assumo, porque aprendi que a Educação, a margem da política é pura falsidade e hipocrisia (palavras de Lênin). Não sou daqueles que vão para onde o vento sopra, e desde muito cedo, ainda na militância estudantil, sempre tive as minhas posições claras e sempre fui cordial e respeitoso com aqueles que pensam diferente. O projeto do qual eu me refiro é o que institui a defesa da Escola Pública, Gratuita e de Qualidade e não nos moldes do neoliberalismo, ou a exemplo de São Paulo, um projeto que colocou mais de 700 mil alunos pobres nas Universidades e que estabeleceu o aumento do salário mínimo e do poder de compra, que fez investimentos em Educação como TVs pendrive (com licitações transparentes), laboratórios de informática, sala de apoio, plano de carreira, PDE, pro-funcionário, data-base, etc..recursos e reformas nas escolas, mudando a página velha da Educação no PR. a melhor merenda escolar de todos os tempos, com leite, queijo, frutas, verduras e até iogurte, a criação de 13 novas Universidades no Brasil (2 no PR e 1 em Pvaí) e 141 escolas técnicas no Paraná. Nos últimos sete anos a Escola Pública obteve inúmeras conquistas, que todos os professores são testemunhas, a Educação do Paraná hoje passa muito longe da Educação elitista e Lernista do passado e que não temos saudades e que só de pensar tem professor que passa mau.
     O projeto que defendo possui o maior programa de combate a fome e a miséria, reconhecido mundialmente, como o “Fome Zero”, “leite das crianças”, o “Bolsa Família” e o “compra Direta”, 23 milhões de brasileiros saíram da miséria e 32 milhões entraram para a classe média. Pela 1ª vez na história o governo diminuiu impostos. Foi criado o maior programa de habitação que esse País já viu; “Minha casa, minha Vida”     Crescimento econômico, garantindo melhor distribuição de renda, o maior incentivo ao pequeno produtor rural de toda a História com o “Compra Direta”. Fim da Dívida externa e muito mais...
Portanto, como professor, não posso ser imparcial, não há essa possibilidade, mas também não significa, que tudo está acabado, muito ainda falta na Educação, na Saúde e nas outras áreas, mas estamos no caminho, e não podemos errar e nem nos distrair com promessas mirabolantes e factóides criados na véspera da  eleição para amendrontar os eleitores, como a direitona historicamente sempre fez.  Vamos Paraná, Vamos!

Nenhum comentário: