Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sábado, 25 de setembro de 2010

Osmar Dias assumi total liderança no Paraná

O candidato Osmar Dias, praticamente está eleito, fontes ligadas ao Beto Richa revelam que o mesmo, caiu drasticamente nas pesquisas de opinião. 
Já era de se imaginar, pelo fato de que todas as pesquisas da última semana foram impugnadas pela própria coligação do Beto, e outro fato relevante é quanto o argumento de que dados técnicos sempre estiveram errados, neste caso, penso que Osmar Dias na verdade nunca esteve em baixa nas pesquisas.

Está no blog do Noblat:
O trabalhista Osmar Dias assumiu a liderança na disputa pelo governo do Paraná.
O tucano Beto Richa está impedindo, na Justiça Eleitoral, que sejam divulgadas as mais recentes pesquisas do Ibope, do Datafolha e do Vox Populi.
Saiu no Jornal, O Globo, matéria está no blog do Noblat

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Carlos, coloca um link em seu blog, para acessarmos a revista isto é, onde trata da grande virada no paraná. abs...

Professor Carlos disse...

Olá anônimo, vc pode conferir a matéria clicando no link "isto é", mas a matéria não traz nenhuma pesquisa que comprove, já que todas foram impugnadas, mas já faz uma referência ao crescimento do candidato Osmar Dias, assim como todos que estão sendo apoiados pelo presidente Lula, ok!
Um abraço e obrigado pelo seu comentário, já que é o primeiro que respondo.

Parreiras disse...

Então agradeça pelo segundo: A revista Isto É terá que despublicar a insinuação. Prof. Em que se baseia a revista e todos os que vibram com o suposto crescimento de Osmar? O volume do visual da campanha? O terrorismo de alguns blogueiros.
Não é Beto que impede a divulgação das pesquisas, são os juízes, que verificam verdadeiras as denúncias da coligação do Beto. Maracutaias, claro.

Professor Carlos disse...

Obrigado Parreiras pelo comentário. Vc tem razão, também acredito que não seja o Beto, mas, eu, particularmente estou me baseando pelo apelo do Beto na TV, fica evidente para o eleitor, mesmo leigo, que as denúncias veiculadas demonstram que o o candidato está em baixa nas pesquisas, e outra coisa, que o eleitor nota, é com relação ao fato das pesquisas só agora serem impugnadas. Ora, e quanto as outras, em que o Beto esteve na dianteira? Mais uma vez, agradeço a sua participação.
Outro dia eu falei com o Pedro Arthur sobre você,disse a ele que é sempre bom poder dialogar e colocar o ponto de vista, mesmo que seja diferente, de forma respeitosa e democrática. Terei o enorme prazer em conhecê-lo, um grande abraço!

Parreiras disse...

Muito bom dia, prof. Carlos.
Mas a leitura que faço é a seguinte: A assessoria jurídica de Beto entendeu por pedir a proibição dos anúncios das pesquisas, justamente por terem sido observadas falhas que induziam o eleitor a juízo errôneo. Mas a estratégia, penso, evitar a mostragem num momento das seguidas presenças de Lula no Paraná, presenças condenáveis por sinal, pois usa fraudulentamente da estrutura governamental, omo faz o Governo do Paraná também, para alavancar a candidatura de Osmar Dias, em quem sempre votei, aliás. Menos nessa por não admitir a sua submissão ao Requião que praticamente colocou em xeque a honra do senador questionando as origens dos recursos para a compra da fazenda do Tocantins. Osmar também discursava no senado chamando Lula de cínico, corrupto, praga da lavoura, essas coisas e agora convida-o para seu conselheiro político. Brincaora tem deira, né prof. Carlos?
Vamos continuar esgrimando.
E quando abraçar Pedro Arthur, abrace-o duas vezes, por favor. O segundo, diga-lhe, é o meu. Saúde e Paz!