Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dieese diz que finanças do Paraná estão sob controle

Estudo rejeita dados apresentados pela equipe do governador eleito Beto Richa, que vê momento “grave” no estado
Ao contrário que diz a equipe de transição do governo Beto Richa, os compromissos deste final de governo, vão ser honrados, como o 13° e férias.


Veja matéria da Gazeta do Povo

ROSANA FÉLIX


De acordo com levantamentos feitos pelo Departamento Inter sindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), as finanças do Paraná estão em situa ção bem melhor do que a apresentada pela equipe de transição do governador eleito Beto Richa (PSDB). O estudo foi feito com base na arrecadação estadual até outubro, que aponta que a receita deve crescer entre 11,5% e 12% em 2010. Para o ano que vem, o Dieese estima um incremento de 10% na receita.
Segundo o diagnóstico apresentado pelo time de Richa na quarta-feira, a gestão de Orlando Pessuti (PMDB) poderia provocar um “déficit de até R$ 1,5 bilhão nas contas do estado em 2011”. O coordenador da equipe de transição, Carlos Homero Giacomini, disse que “a situação é bastante delicada em todas as áreas”. O atual governo do estado nega a deterioração nas contas, mas ainda não deu informações detalhadas. Isso deve ser feito hoje pelo secretário do Planejamento, Allan Jones, chefe da equipe de transição de Pessuti.

Nenhum comentário: