Apresentando

Apresentando
Apresentando os clássicos da Sociologia: da esquerda para a direita: Karl Marx, Èmile Durkheim, Max Weber e Florestan Fernandes

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estudantes protestam pela falta de professores

Estudantes do Colégio Estadual São Vicente de Paula em Nova Esperança, saem às ruas para manifestarem o descontentamento em relação à falta de professores, uma situação que também ocorre em outras escolas  pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Paranavaí. A manifestação me fez lembrar o meu tempo de estudante secundarista, como presidente do Grêmio Estudantil Florestan Fernandes em Querência do Norte, onde fazíamos diversos atos públicos, fechávamos as ruas, participávamos das greves, passeatas, etc.. a política estudantil era muito bem representada na época e vivida por toda a comunidade escolar. Vale lembrar que a referida manifestação em Nova Esperança partiu unicamente dos estudantes, que afinal, são os que mais perdem com essa situação. 
Como a RPC noticiou, "são várias as disciplinas que estão sem professores no Colégio Estadual São Vicente de Paula, . Em algumas disciplinas, a última aula foi dada há quase um mês" (RPC).


Nenhum comentário: